USO INDEVIDO DE BEM PUBLICO

10/02/2012 20:50

Ariquemes 10 de fevereiro de 2012.

 

 

Boa noite amigos, hoje fiquei mais uma vez triste com esta situação, estava jantando com minha família na lanchonete Guarapeira em Ariquemes-RO, quando vejo chegar um carro oficial do governo do estado de Rondônia, sendo este carro da secretaria de educação(SEDUC), para meu espanto descem três mulheres,essas vão para uma mesa e o motorista sai com o carro da avenida principal e estaciona a mais ou menos 50 metros da lanchonete em uma rua  lateral, onde chamaria menos atenção, fiquei pensando deve ser do pessoal que veio para a inauguração da escola nova, eles vão jantar e vão embora, HUM.... sei.....Então começou a descer chopp na mesa, eu como cidadão quis denuciar, ao ir embora confirmei que o carro estava parando na lateral da lanchonete, então como estava sem o celular, parei em um orelhão da avenida Tancredo Neves e liguei para a policia, assim que falei o motivo da ligação(uso indevido de carro oficial) o telefonema caiu, liguei de novo, falei de novo e caiu de novo  5 vezes, fui para casa, liguei de casa e antes de tudo expliquei que estava ligando da minha casa e citei que já havia ligado 5 vezes, dessa vez me ouviram, só que o policial que me atendeu disse que ia passar as informações para seu superior para saber as providências que deveria tomar, creio eu que não foram tomadas nenhuma pois, sai de casa novamente e passei varias vezes no local e continuavam lá....Foi ai que resolvi tirar umas fotos pelo menos do carro, não teve como tirar fotos das pessoas que estavam na mesa, seria muito cara de pau....

Mas, eu vi, minha esposa viu, teve vários garçons que viram o carro chegar e viram essas pessoas descerem do carro.....que ver o que vai acontecer, creio eu que se os colegas compartilharem este fato, e seus colegas fizerem o mesmo, com certeza alguém poderá tomar uma providencia. O Fato ocorreu mais ou menos as 19:00 horas, liguei para a polícia as 19:20, liguei de casa por volta de 19:30, sai de casa novamente e dei varias voltas no local até umas 20:10...com certeza com a placa do carro da para saber que é o motorista e com o horário das ligações da para saber que estava de serviço e poderemos ver se foi atendido ou não a ocorrência.

Segue abaixo uma das leis que cita sobre o uso de bem publico para fins particulares....

 

 

LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992.

 

CAPÍTULO II
Dos Atos de Improbidade Administrativa

Seção I
Dos Atos de Improbidade Administrativa que Importam Enriquecimento Ilícito

Art. 9° Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente:

IV - utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades;

Voltar