PARA AS MULHERES EXERCÍCIOS PARA O BUMBUM

24/02/2011 21:37

 

 

A) Em pé, pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, mãos segurando a barra apoiada nas costas (e não no pescoço). Flexione os joelhos formando um ângulo de 45 graus (agachamento curto) a 90 graus (agachamento completo) — vá até o máximo que conseguir. Levante e repita. Mantenha o abdômen e o bumbum contraídos. (faça 4 séries de 15 repetições, com descanso de 1 min. entre elas)

B) Em pé, pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, mãos segurando a barra na frente do corpo, na altura das coxas. Flexione os joelhos a um ângulo de 90 graus. Volte e repita. Mantenha o abdômen e o bumbum contraídos. (faça 4 séries de 15 repetições, com descanso de 1 min. entre elas)

C) Em pé, de costas para uma cadeira baixa, pés paralelos na largura dos quadris, braços estendidos ao longo do corpo. Flexione os joelhos devagar, tentando tocar o mínimo possível no banco (sem sentar), formando um ângulo de 90 graus, e permaneça assim de 30 seg. a 1 min. (faça 4 séries, com descanso de 30 seg. entre elas)

D) Em pé, de costas para um banco baixo (ou cadeira), pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, braços estendidos à frente para dar equilíbrio. Flexione os joelhos lentamente, tentando tocar o mínimo possível no banco (sem sentar), formando um ângulo de 90 graus. Volte e repita. Atenção: barriga e bumbum têm que estar bem contraídos. (faça 4 séries de 15 repetições, com descanso de 1 min. entre elas)

E) Em pé, pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, mãos segurando pesinhos de 5 a 10 kg na altura das coxas, braços estendidos ao longo do corpo. Flexione os joelhos formando um ângulo de 90 graus. Volte e repita. Abdômen e bumbum devem estar contraídos. (faça 4 séries de 15 repetições, com descanso de 1 min. entre elas)

F) Em pé, pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, mãos segurando a barra na frente do corpo, na altura dos ombros. Flexione os joelhos a um ângulo de 90 graus. Volte e repita. Mantenha o abdômen e o bumbum contraídos.  (faça 4 séries de 15 repetições, com descanso de 1 min. entre elas)

 

foto ilustrativa para a postagem.

 

Lembrem-se quando for fazer musculação ou qualquer outra atividade

física faça um exame médico e uma avaliação física antes, e procurem

sempre profissionais formados e registrados no CREF.

Voltar