Água de côco é isotonico natural

24/02/2011 21:40

 

Água de côco é "isotônico natural"

 

Menos calórica do que a maioria dos sucos de frutas naturais, a água de côco é uma das melhores opções para aliviar o calor. Além de saborosa, essa bebida tem um alto potencial quando o assunto é reidratação.

A água de côco age como um isotônico natural, isto é, contém uma composição de minerais que satisfaz as necessidades do organismo quando é necessária uma reidratação.

 A água de coco é rica em potássio e outros sais minerais que, quando consumidos na quantidade correta, agem como um relaxante muscular. A agua de côco pode ser utilizada na hidratação em casos de suor excessivo, durante a prática de exercícios físicos e em casos mais graves como a diarreia. O côco também possui carboidrato, proteína, gordura, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio.

Entre os pontos positivos desta bebida, está a quantidade de calorias. Em 300ml, a média é de 54kcal. Apesar de não existir relação entre o seu consumo e o emagrecimento, a substituição de líquidos mais calóricos, como refrigerantes e sucos, pela água de coco, é uma forma de perder peso.

Quem pratica esportes por longos períodos também ganha benefícios com a ingestão da água de côco. A bebida repõe rapidamente a energia perdida com o esforço físico e ainda contém os sais minerais para a hidratação.

Voltar