NONI conhece?

24/11/2011 21:32

Noni

Descubra os reais benefícios desse alimento misterioso que promete maravilhas à saúde. O Noni através do ômega 6 e óxido nítrico dilatar os vasos, melhorando a oxigenação e, conseqüentemente, a memória, especialistas dizem que a fruta contém betacaroteno, precursor da vitamina A, e acubina, que agrega propriedades antibióticas.  Possui escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e antiinflamatória, que também ajuda a dilatar os vasos sangüíneos — o que faria baixar a pressão arterial e também é rica em vitamina C.

 

Com o nome científico de Morinda Citrifolia e originário dos mares do Sul, esse alimento que tem gerado uma certa curiosidade é, na verdade, uma fruta verdinha, com a aparência de fruta do conde, é muitos lugares já vendem as mudas prontas para o plantio e com previsão de colheita em 6 meses, mas para quem não quer plantar, as frutas são encontradas em feiras e em algumas cidades nos supermercados.

 

Ao contrário de todas as frutas que são melhores quando consumidas frescas e com casca, essa não é muito palatável ao natural. Parece fruta do conde, mas não tem nada de doce. O gosto é muito ruim e o cheiro não é dos mais convidativos. Quanto ao suco, este vem misturado com sucos de uva, e tem um sabor curioso, mais fácil de ingerir.

 

 

É ai gostou? procure e experimente.....

Voltar