MAIS SOBRE MUSCULAÇÃO

30/03/2011 06:59

 

A importância da musculação

Estudos mostram que exercícios de resistência podem reduzir a perda muscular o corpo perde 10% de massa muscular entre os 25 e 50 anos e 30% entre 50 e 80 anos. Isso significa, entre outras coisas, uma desaceleração do metabolismo, já que os músculos são responsáveis por parte da queima calórica. Mas lento, o corpo acumula gordura. Estudos feitos com idosos em diversos países mostraram que a perda muscular pode ser reduzida com a prática de exercícios de resistência. Se você ainda não pratica atividade física com pesos, está mais do que na hora de começar. Agora (e para sempre) é a vez dos músculos virarem o foco da sua atenção. Para acelerar a malhação, procure:

· Deixar os abdominais para o final ou fazer pequenas série entre cada tipo de exercício. Assim, você cansa muito menos e queima ainda mais calorias.
· Escolher exercícios que trabalhem os grandes grupos musculares como braços, coxas e pernas, pois essa é a melhor maneira de tornar a malhação menos cansativa e mais produtiva com resultados, rápidos e evidentes.
· Não deixar que o trabalho, a casa ou a família atrapalhem a sua ginástica. Avise todos que você tem um compromisso inadiável e seja firme no horário. E tão logo você sentirá a diferença desta sua nova atitude.
· Peça sempre orientação para um profissional.

Procure sempre professores formados em educação física e que os mesmos sejam registrados no CONFEF- Conselho Federal de Educação Física, só assim você vai ter como brigar por seus direitos.

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