Dia triste....

07/04/2011 16:51

  

Eu Roberto de Carvalho, como professor estou indignado com essa chacina acontecida hoje de manhã na escola em Realengo no Rio de Janeiro, onde iremos parar? Onde meus filhos vão viver daqui a 20 anos? Será que professor vai ganhar adicional de risco?

Eu me lembro que uma vez picharam o Cristo redentor no Rio de Janeiro, na mesma semana que saiu a notícia fizeram a mesma coisa no Ceará, mas dessa vez com a estátua de padre Cícero em Juazeiro do Norte, ou seja, espero que nenhum louco tente repetir esse crime.

O que será que falta? Deus no coração das pessoas? Madre Tereza de Calcutá uma vez perguntada sobre quem e o que era Deus para ela, ela respondeu: _ Deus não existem aqui, Deus existem aqui, (apontado para o peito esquerdo), Deus esta no coração da gente, Deus é o amor que cada um tem um pelo outro, pela vida, pela caridade.   Bem, temos que ter mais amor, amor pela vida, amor com o próximo, amor pela família, FAMÍLIA que é à base de tudo, se tua casa tem um bom alicerce tua casa nunca irá cair, se tua base é boa você nunca ira cair nos primeiros ventos e tremores que a vida te proporcionará, você sempre ira levantar e seguir na tua luta, pois você aprendeu a superar teus obstáculos.

Só peço que as autoridades do Rio de Janeiro possam acompanhar todas as pessoas afetadas por esse crime bárbaro, que as vítimas que estão hospitalizadas e seus parentes possam ter o melhor acompanhamento médico e psiquiátrico possível e que os professores retomem suas atividades na escola, porque é a melhor maneira de superar os traumas e dar a volta por cima é recomeçar.  

 

Ariquemes-RO, 07 de abril de 2011.

Voltar