DEZ BOAS RAZÕES PARA VOLTAR A MALHAR

06/04/2011 19:55

 

1.     Mantém o peso corporal baixo: a atividade física regular ajuda a queimar gordurinhas em excesso e estimula o metabolismo, para que o gasto calórico seja mais eficiente.

2.     Combate à tensão pré-menstrual: Por estimular a circulação sangüínea, favorece o envio de oxigênio para os músculos e a liberação de endorfinas, analgésico natural capaz de acalmar e proporcionar um estado de alegria.   

3.     Regula o intestino: Malhar ajuda a botar ordem no trânsito intestinal, pois regula os movimentos do órgão. Também agiliza a passagem dos alimentos no trato gastrointestinal, diminuindo o contato do organismo com substâncias tóxicas.

4.     Reduz as dores: Movimentar o corpo alonga a musculatura, auxilia a circulação e melhora a flexibilidade. Do contrário, os músculos ficam tensos e a dor continua.

5.     Ajuda no abandono ao fumo: Fumantes que praticam atividade física têm duas mais chances de largar o cigarro. É que o exercício melhora o sistema cardiovascular e expande o tórax, fortalecendo os pulmões. Auxilia ainda a libertar substâncias que reduzem a ansiedade, fundamental no período de abstinência.

6.     Melhora o humor: Não há nada melhor do que mexer o corpo para espantar o mau-humor. Com a produção de endorfinas, que aumenta a alegria.

7.     Deixa o corpo durinho: Os exercícios estimulam a circulação, fortalecem e definem a musculatura trabalhada. O resultado disso é que a atividade física acaba sendo uma grande aliada contra a flacidez.

8.     Aumenta o desempenho mental: Durante a atividade física são liberadas substâncias que favorecem o sistema nervoso central. A memória e a concentração são estimuladas, ampliando o rendimento nos estudos e no trabalho.

9.     Faz dormir mais e melhor: malhar melhora o consumo de oxigênio e relaxa a musculatura, diminuindo a tensão. Colabora no combate a insônia.

10.           Conserva a juventude por mais tempo: Os adeptos de exercícios têm reduzidos os danos causados pela ação dos radicais livres, moléculas que implicam no processo de envelhecimento

 

Voltar