DESCANSO AJUDA A FORTALECER OS MÚSCULOS

06/04/2011 20:36

 

 

Descansar não é importante só para a mente, mas também para os músculos. O descanso deve ser de no mínimo 24 horas para atividades moderadas e entre 48 a 72 horas para atividades de sobrecarga (com objetivos de ganho de força e hipertrofia). Pois é justamente mediante o descanso que a musculatura se fortalece e tem seus reais ganhos.
Não respeitar essa fase de exigência do organismo poderá causar uma pane no sistema nervoso simpático, o qual é ativado quando o corpo precisa reagir a algum estímulo externo. Durante a prática de exercícios, o sistema nervoso simpático libera adrenalina e noradrenalina, que aumentam a freqüência cardíaca e respiratória, por exemplo. Quando a pessoa pára, entra em ação o sistema parassimpático, que vai causar o efeito oposto, de relaxamento e descanso. “A vítima de overtraning (que não dá pausa para descanso entre os treinamentos) mantém uma estimulação persistente do simpático”. Com o tempo, mesmo em repouso, o sistema continua ativo, daí os sintomas da crise.
Lembre-se da importância do descanso entre os exercícios.

Procure sempre professores formados em educação física e que os mesmo seja registrados no CONFEF- Conselho Federal de Educação Física, só assim você vai ter como brigar por seus direitos.

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