Adolescente é agredido por Professor

02/08/2011 15:35

Adolescente é agredido por professor de jiu-jítsu durante aula no ES

"foto do adolescente que foi agredido por esse professor"

 

Um adolescente de 13 anos foi agredido por um professor de artes marciais na manhã desta quarta-feira (20), durante uma aula de jiu-jítsu na Escola Municipal Angelo Zani, no bairro Mucuri, em Cariacica, na Grande Vitória. O suspeito confessou a agressão. Ele foi detido na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), em Jucutuquara, Vitória, nesta tarde, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.

O menino foi levado pela mãe à DPCA no início da tarde para prestar queixa. Ele possuía marcas de agressão no rosto e no pescoço. A mãe disse que a escola não a avisou do ocorrido e que houve omissão com o caso. "Eu fiquei sabendo do acontecido por um amigo do meu filho que me ligou, quando eu cheguei na escola, ele já estava com gelo no rosto na diretoria", afirmou.

Logo depois, o professor, que tem 27 anos, se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos à polícia. Ele confessou a agressão.

De acordo com o professor, o aluno estava ouvindo música no celular e não o desligou quando solicitado. "Eu pedi pra ele desligar o celular e ele fez 'bullyng' comigo, me chamou de gordo. Eu tentei imobiliza-lo e ele me deu um soco. Eu acertei ele também", disse.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, a agressão do professor foi totalmente descabida. "Foi uma agressão grave, que demonstra total descontrole emocional", disse. O professor pagou fiança de um salário mínimo no final da tarde e foi liberado.

Professor faz parte de projeto do Governo Federal
De acordo com a Prefeitura Municipal de Cariacica, o professor em questão é monitor voluntário do projeto social Mais Educação, do governo federal. Ainda segundo a prefeitura, ele foi ouvido pelo diretor da escola, que fez um registro por escrito e entregou à coordenação do projeto, pedindo o afastamento do indivíduo.

A prefeitura também contestou a versão da mãe, alegando que a direção da escola prestou atendimento ao aluno agredido, e também se colocou a disposição da família para transportá-los a delegacia para o registro da ocorrência

Fonte: portal Globo G1

Voltar